Acidente envolvendo ambulância de Guanambi deixa duas pessoas feridas em Brumado

0
73

O motorista do Fiat Fiorino seguia pela rodovia com destino a Guanambi, quando a carreta invadiu a faixa contínua no sentido contrário.

BRUMADO – Duas pessoas ficaram levemente feridas após uma ambulância da prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, se envolver em um acidente na última sexta-feira (18), em Brumado, também no sudoeste. O acidente ocorreu  por volta das 20h30, na BR-030.

O motorista do Fiat Fiorino seguia pela rodovia com destino a Guanambi, quando o motorista de uma carreta invadiu a faixa contínua no sentido contrário, chegando a perder o controle do veículo ao se deparar com outros veículos, vindo a sua traseira a colidir com a frontal da ambulância, que não tentava nenhuma ultrapassagem.

De acordo com a nota da prefeitura, após o acidente o  motorista da carreta evadiu-se do local com o veículo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou suporte aos ocupantes da ambulância.

Um paciente que fazia tratamento em Salvador e um motorista da ambulância sofreram apenas leves escoriações e já foram liberados. Após a ocorrência do sinistro, o Seguro foi acionado e uma equipe de Guanambi foi até Brumado prestar apoio aos ocupantes.

Os prejuízos materiais serão cobertos pelo seguro contratado pela Secretaria de Saúde de Guanambi, conforme informa a nota da prefeitura.

Nota da prefeitura

Prezados, comunicamos que uma ambulância da Secretaria de Saúde de Guanambi, modelo Fiorino, se envolveu em um acidente na última sexta (18), na BR-030, por volta das 20h30, quando passava pela cidade de Brumado.

O acidente ocorreu quando o motorista de uma carreta invadiu a faixa contínua no sentido contrário, chegando a perder o controle do veículo ao se deparar com outros veículos, vindo a sua traseira a colidir com a frontal da ambulância, que vinha no seu sentido normal e não tentava nenhuma ultrapassagem. O motorista da carreta evadiu-se do local com o veículo.

Uma equipe do SAMU local foi acionada e prestou suporte aos ocupantes da ambulância, (um paciente que fazia tratamento em Salvador e um motorista),  que tiveram  apenas leves escoriações e já foram liberados. Após a ocorrência do sinistro, o Seguro foi acionado e uma equipe de Guanambi foi até Brumado prestar apoio aos ocupantes, e os trouxeram para Guanambi em outro veículo. Os prejuízos materiais serão cobertos pelo seguro contratado pela Secretaria de Saúde de Guanambi.

ASCOM/PMG