Aeroporto de Guanambi terá voos diários com destino a Belo Horizonte a partir de domingo (6)

0
115

O voo decolará de Confins às 12h55 com destino a Guanambi e retorna às 15h35 para Belo Horizonte.

 

SÃO PAULO – A Azul Linhas Aéreas fará voos diários do Aeroporto Isac Rocha em Guanambi, na Bahia, com destino ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O voo decolará de Confins às 12h55 com destino a Guanambi e retorna às 15h35 para Belo Horizonte. A implantação da linha foi satisfatória nos primeiros meses de operação na cidade, conforme informação da Azul.

Desde que foi implantada na cidade em 20 de setembro  2021, aumentou a oferta de passageiros. A empresa informou que a resposta da população local foi imediata, além disso, a região  abraçou o transporte aéreo como meio de deslocamento, seja a lazer ou a trabalho.

De acordo com o gerente de gerente de planejamento de malha da Azul, Vitor Silva, o  retorno das pessoas fez  consolidar a rota, contribuindo para o desenvolvimento da região.

Deste a implantação até janeiro deste ano, 7.825 embarques e desembarques foram realizados no aeroporto de Guanambi. Os dados são dos Indicadores do Mercado de Transporte Aéreo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A taxa média de ocupação das aeronaves ATR-72, com capacidade para 70 passageiros, tem ficado acima de 80% nos voos da operação. O preço médio pago pelos bilhetes de cada trecho foi de cerca de R$ 470.