Chuva causa atoleiro e deixa moradores da Agrovila 23 isolados

0
78

A estrada é a única rota de transporte para o deslocamento de pessoas, mas com a primeira chuva não oferece condições de trafegabilidade.

CARINHANHA – As chuvas intensas que caíram nas últimas 24 horas em Carinhanha, no Médio São Francisco, deixaram moradores da Agrovila 23 isolados. A estrada é a única rota de transporte para o deslocamento de pessoas e escoar a produção leiteira.

Em um vídeo encaminhado ao Portal Folha do Vale, é possível ver uma van atolada e passageiros tentado retirar o carro. Um pessoa afirmou que começou chover agora, mas eles já enfrentam dificuldades para entrar ou sair da comunidade.

O motorista afirma que há meses eles cobraram do município para jogar cascalho no trecho, mas não jogaram. Ele contam que o trecho é pequeno, porém esquecido pela administração pública.

No mês de julho, os moradores da Agrovila 23 fizeram um abaixo-assinado com 517 assinaturas e entregaram na Prefeitura e Câmara de Vereadores. Eles cobram os R$ 20 milhões liberados quando o Município decretou situação de emergência em 2021.