Comando do 17º implanta ROTAM em Guanambi

0
20

A ROTAM foi implantada oficialmente pelo 17º BPM na noite de sexta-feira (8), na cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, marcando um avanço nas ações de combate à criminalidade na cidade.

 

O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tenente- coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, implantou oficialmente a Rondas Ostensivas Táticas com Motocicletas (ROTAM), na noite de sexta-feira (8).

De acordo com Mascarenhas, os policiais que integram o efetivo da ROTAM foram capacitados pelo Esquadrão Falcão, em Vitória da Conquista, tendo instruções de moto patrulhamento tático, escolta segurança, direção defensiva, tiro embarcado em motos e abordagens. A equipe da ROTAM faz parte da 1ª CIA.

“A implantação desse grupamento tático vai proporcionar uma maior mobilidade no policiamento ostensivo, com ênfase na repressão qualificada e prevenção criminal, trazendo uma maior sensação de segurança. O objetivo é intensificar o patrulhamento tático através do emprego de motocicletas, nos bairros da cidade”, comenta Mascarenhas.

Na primeira ronda realizada ainda na noite de sexta-feira, dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos pela equipe da ROTAM, mostrando resultados nas ações realizadas na cidade.

A criação da tropa de elite da PM guanambiense marca o avanço, nas ações de combate à criminalidade, conforme o comandante Mascarenhas.

EDIÇÃO: