Duas pessoas ficam feridas após carreta tombar em Caetité

0
19

CAETITÉ – Uma carreta carregada com placas de madeiras de MDF tombou na noite de sexta-feira (24) na BA-611, na região do distrito de Brejinho das Ametistas, em Caetité, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu por volta das 18h30, após o motorista perder o controle do veículo em uma curva e bater em um barranco.

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local do acidente por volta das 19h, mas não disponibilizava de equipamentos adequados para fazer o resgate foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. O trabalho exaustivo realizado pelas duas equipes demorou mais de 12 horas.

Segundo informação do Corpo de Bombeiros, o casal ficou preso às ferragens e os socorristas tiveram dificuldades para resgatar. Os bombeiros informaram que a cabine da carreta ficou bastante retorcida e, por isso, as equipes tiveram dificuldades de retirar o casal do veículo.

O motorista foi resgatado ainda na noite da sexta, enquanto sua esposa de 37 anos só foi retirada das ferragens na manhã deste sábado (24). Ela teve várias escoriações pelo corpo, já o motorista sofreu múltiplas fraturas e não corre nenhum risco. Eles foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

De acordo com os profissionais do Samu, diante das dificuldades para retirar o casal foi preciso acionar os agentes do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, os quais chegaram ao local do acidente por volta das 23h55. Os bombeiros encerram os trabalhos por volta das 06h da manha deste sábado.

O condutor seguia para descarregar o veículo na cidade de Licínio de Almeida, também na região sudoeste. Apesar da gravidade do acidente o casal passa bem e permanece em observação no HGG.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL – FOLHA DO VALE