Em Guanambi, passageiros se recusaram a embarcar em ônibus precário rumo a Brasília

0
93

Um ônibus da empresa Novo Horizonte precisou ser trocado antes de partir de Guanambi com destino a Brasília (DF). Os passageiros se recusaram a embarcar devido às condições precárias de segurança que se encontrava o veículo.

Com partida prevista para às 17h deste sábado (18), o veículo só saiu da rodoviária da cidade por volta das 18h20. Segundo o Portal Fala Você, a viagem só aconteceu após a interferência da Polícia Militar, acionada pelos passageiros para que a situação do veículo foi vistoriada pelas autoridades. A empresa substituiu o veículo por outro em melhores condições.

As fotografias registradas pelos passageiros e publicadas nas redes sociais mostram os problemas do veículo, como para-brisa trincado, pneus carecas, carenagem dianteira rachada e luz do retrovisor quebrada. Eles também reclamaram que o ônibus não tinha refrigeração e higiene adequada, muita poeira e painel interior caindo, oferecendo risco de vida aos passageiros.

Ainda segundo o Fala Você, alguns passageiros informaram que pretendem registrar queixas na delegacia, em virtude da falta de respeito da empresa Novo Horizonte com os clientes, colocando suas vidas em risco.

As fotos do protesto circularam nas redes sociais. Representantes políticos da região foram marcados nas publicações.

Fonte: Tiago Marques / Agência Sertão / Reprodução / Instagram