Em mais uma operação realizada na tarde da última sexta – feira (08), a ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia), apreendeu uma certa quantidade de carne bovina de origem clandestina no município de Urandi.
A apreensão ocorreu no momento em que o produto estava sendo transportado para o mercado municipal, onde seria comercializada clandestinamente.
A ação da ADAB contou com o apoio da polícia militar que conduziu o dono da mercadoria para a delegacia de polícia civil onde foram tomadas todas as medidas cabíveis pela autoridade policial competente. A operação foi designada pelo diretor geral da ADAB, Dr. Maurício Barcelar.
Na manhã da última quinta-feira (07), o órgão já tinha apreendido no município de Guanambi, carnes suínas também oriunda do abate clandestino.
“Quando ingerimos carnes clandestinas podemos contrair diversas doenças como a raiva, brucelose, hepatites, tuberculose e tantas outras. Por isso precisamos combater o abate clandestino em Guanambi na região e em todo o estado da Bahia”. Disse Dr.Barcelar ao Site Radar Guanambi.
Fonte:. Radar Guanambi