Ex-BBB acusa funcionária da Prefeitura de Tanhaçu de racismo

0
39

O humorista, indignado com o discurso de ódio da internauta cobrou por atitudes do gestor do município

O ex-participante do Big Brother Brasil, edição 2021, Nego Di, expôs em suas redes sociais os ataques racistas que o artista recebeu em seu perfil no Instagram. Dentre as ofensas, um dos perfis foi identificado por ele como sendo de uma suposta funcionária da prefeitura de Tanhaçu, cidade localizada a 74 km de Brumado, na região Sudoeste da Bahia.

O humorista, indignado com o discurso de ódio da internauta cobrou por atitudes do gestor do município. “É muito pior do que eu imaginava. A racista, porque eu já não chamo mais de pessoa, trabalha na prefeitura de Tanhaçu, uma cidade na Bahia. Achei o Facebook dela. Alô, meu querido prefeito de Tanhaçu, como que deixa uma pessoa racista trabalhar para ti?”, questionou, em seu perfil.

Foto: Reprodução do Perfil Oficial do Nego Di

Em nota, a prefeitura de Tanhaçu negou que a pessoa citada nas publicações do artista faça parte do atual quadro de servidores, contratados ou concursados, do município. Segundo a prefeitura, a mulher foi exonerada com a troca de gestão. “Ao tempo, repudiamos profundamente qualquer ato de racismo emitido por qualquer cidadão”, finalizou, na nota.

Foto: Nota emitida pela Prefeitura de Tanhaçu

O crime de injúria racial está inserido no capítulo dos crimes contra a honra, previsto no parágrafo 3º do artigo 140 do Código Penal, que prevê pena de 1 a 3 anos de reclusão.

Essa não é a primeira vez que o humorista sofre ataque nas redes sociais. Uma semana após o participante sair do reality show seu perfil oficial no Instagram foi bombardeado de ofensas que incitava discurso de ódio. Nesta edição o BBB teve a maior interação desde o primeiro programa, a interação do público pode ser notada nos índices de eliminação.

Nego Di foi um dos participantes com maior taxa de rejeição, somando 98,76% votos a favor da saída do candidato da casa, ficando apenas atrás de Carol Konka com 99,17% dos votos. Ambos tiveram dificuldade após a saída do jogo. Devidos os conflitos interpessoais com os brothers, desencadeado pela incongruência dos militantes dentro da casa.

EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO