Forno da empresa Magnesita explode em Brumado

0
67

O rompimento de uma tubulação pode ter provocado a explosão de um dos fornos, mas essa informação ainda não foi confirmada.

 

BRUMADO –  Um dos fornos da empresa RHI Magnesita explodiu na madrugada de sexta-feira (19) em Brumado, no Sudoeste da Bahia. A explosão ocorreu um dos fornos do setor HW, por volta de 1 da manhã, na sede da empresa na Vila Presidente Vargas.

O rompimento de uma tubulação de água no interior do forno pode ter provocado a explosão, isso por conta da pressão de óleo na injeção, no entanto, essa informação só poderá ser confirmada após a conclusão da investigação feita pela própria empresa.

Segundo informação do site Achei Sudoeste, nenhum funcionário ficou ferido no incidente. O site ainda cita que o local passaria por reforma ainda esse ano, mas essa informação não foi confirmada pela RHI Magnesita.

Em nota encaminhada à imprensa ainda na manhã de sexta-feira, a empresa lamentou o ocorrido e garantiu a segurança e transparência de suas ações e que os procedimentos preventivos de segurança foram seguidos adequadamente, garantindo a segurança de nosso pessoal e de nossas operações.

A nota encerra afirmando que o local foi isolado para a contenção imediata do material, seguindo assim o procedimento interno da empresa que preza pela segurança dos funcionários.

A Magnesita foi criada em 1939, após a descoberta de depósitos de magnesita em Brumado. Suas atividades industriais começaram em 1944, em Contagem, com a produção de refratários aluminosos e sílico-aluminosos e, a partir de 1948, produzindo também magnesianos e cromo-magnesianos.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL