Futebol de Guanambi em luto: morre seu Altino da escolinha de futebol do antigo Centro Social Urbano

0
21

Morreu na madrugada deste sábado (05), seu Altino, um dos grandes incentivadores do futebol de Guanambi. “Altinão” como era popularmente conhecido no meio esporte de Guanambi, tinha 82 anos de idade.

Centenas de praticantes do futebol em Guanambi e da região saíram da escolinha de futebol de Seu Altino, inclusive jogadores que atuam em clubes profissionais da Europa foram revelados por “Altinão”.

Seu Altino tinha Diabetes e por isso teve que amputar um dos membros inferiores. Ele tinha sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e estava internado no Hospital Geral de Guanambi.

Não foram divulgados ainda detalhes de velório e sepultamento, que deverão ocorrer no Cemitério Jardim Juliana.

Pelas redes sociais amigos, desportistas e familiares lamentaram a partiu deste grande incentivador do futebol Guanambiense.

“Um grande ser humano, ofertou uma opção de lazer aos jovens e não cobrava nada em troca, era um apaixonado pelo esporte, mesmo com a voz cansada gritava: “volta o timo”. O time de seu Altino era a escolinha mais divertida do antigo centro social urbano, descanse em paz Altinão…”. Disse um internauta.

Fonte: Radar Guanambi