Guanambi registra o maior incêndio em área rural e urbana

0
37

O maior incêndio em área rural e urbana ja registrado em Guanambi ocorreu nesta quarta-feira (22) por volta das 17h30min quando a brigada voluntaria da Secretaria Municipal de Trânsito foi informada sobre um incendio no Bairro Industrial. Para lá se deslocaram  os agentes Mota, Santos e camilo com duas unidades de combate a incêndio.

O fogo começou em uma área cheia de lixo proximo as usinas e com o vento forte acabou se alastrando para áreas rurais queimando pastos, cercas e diversas Arvores.

De acordo com o Agente Mota o local era de difícil acesso e foi necessario cortar alguns fios de arame (autorizado pelos donos) para entrar com os veiculos e de imediato foi solicitada outra unidade de combate da Smtran que chegou com brevidade com os agentes Miqueias e flavio. “Mais o fogo ganhou grandes proporções e começou a vir em direção a uma residência e por isso determinei a entrada dos veiculos no terreiro da residencia e nos posicionamos de forma a combater as chamas e assim foi feito para impedir que as chamas se aproximassem” disse.

Outros carros pipas foram solicitados porém apenas um compareceu conduzido pelo servidor Tarcisio mas não foi suficiente. Logo em seguida os veiculos foram abastecer em uma caixa da agua de um vizinho nas proximidades  e por volta das 23h00 a situação foi controlada. Cerca de 50 hectares, de acordo os proprietarios, foram destruidos.

 

Farol da Cidade