IMPLANTAÇÃO DE VÔOS SEMANAIS NO AEROPORTO ISAAC MOURA-GUANAMBI

0
199

A Infracea Aeroportos assumiu a administração do Aeroporto municipal Isaac Moura Rocha desde 15 de agosto após assinatura de contrato de R$ 636 mil por um ano de operação. A empresa realizou um curso de Operações Aeroportuárias tendo já contratado quatro dos 17 aprovados.
Toda a parte estrutural do aeroporto está praticamente pronta, a pista de 1.700 x 30 metros passou por reforma, implantação de novo sistema de balizamento noturno e farol rotativo que possibilita operações visuais diurnas e noturnas para pousos e decolagens.
A Secretaria de Aviação Civil destinará os aparelhos de Raios X e Pórtico de Segurança (detector de metais e traços) indispensáveis para a segurança dos vôos. Um novo grupo gerador também será implantado no aeroporto nos próximos dias.
A Infracea Aeroportos encaminhando Carta de Intenção para o Governo do estado e todas as comunicações necessárias à ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil, DECEA – Departamento de Controle do Espaço Aéreo e COMAER – Comando da Aeronáutica, órgãos responsáveis pela liberação de operações aeroportuárias.
A Azul Linhas Aéreas deverá ser a empresa a operar no Aeroporto Isaac Moura Rocha com vôos ligando Guanambi a Salvador e Belo Horizonte.

Por Bonny Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui