Incêndio atinge área do Projeto Formoso em Bom Jesus da Lapa

0
22

O fogo que atingiu o Setor 7 do Projeto Formoso,em Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia,foi controlado no mesmo dia,conforme relatos dos produtores.

 

Um incêndio de grande proporção atingiu uma área do Setor 7 do Projeto Formoso H,em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia,na tarde de sábado (19). Conforme informação da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar, o fogo pode ter começado em lote e se alastrou rápido em decorrência do vento.

De acordo com colhidas pelo portal Folha do Vale, o fogo foi controlado ainda no sábado pelos produtores. “Não é possível ainda contabilizar os prejuízos provocados pelo fogo, mas não foi pouco não”, comentou um produtor.

O Projeto Formoso é o resultado de iniciativa governamental federal brasileira de agricultura irrigada, que nasceu entre 1988 e 1999. O projeto de irrigação tornou o município um polo de cultivo de banana e levou à formação do Distrito de Irrigação Formoso (DIF), a associação de produtores da região.

Abrange um perímetro com infraestrutura direcionada para a agricultura irrigada formado por dois setores, Formoso A e Formoso H, constando de duas estações de bombeamento principal, 29 estações de bombeamento secundárias, 82.72 quilômetros de canais de concreto a céu aberto, 288,82 quilômetros de estradas e 119,89 quilômetros de drenos. Ele  reúne cerca 1.165 lotes irrigados em uma área de 12 mil hectares.

EDIÇÃO: