Incêndio atinge fazenda de Nilo Coelho em Formosa do Rio Preto

0
24

Diversos propriedades rurais foram atingidas pelo incêndio no município de Formosa do Rio Preto, entre as fazendas atingidas está do prefeito de Guanambi, Nilo Coelho.

FORMOSA DO RIO PRETO – Um incêndio que começou na segunda quinzena do mês de agosto, em Formosa do Rio Preto, localizado na região Oeste da Bahia, atingiu diversas propriedades rurais do município. Entre as fazendas consumidas pelo fogo, está a do ex-governador do Estado e atual prefeito de Guanambi, Nilo Coelho.

Pelo menos 500 hectares de pastagens da sua propriedade já foi queimada. No entanto, a área devastada no município supera dois mil hectares. Segundo o gerente da propriedade, Marcelo de Castro, as chamas começaram a cerca de 15 dias e infelizmente segue ativa entre os povoados Couro e Lapa.

O administrador declarou ainda que já pediu apoio a órgãos governamentais, ligados ao meio ambiente, além do Corpo de Bombeiros. Até o momento, não se sabe como as chamas começaram. “A gente não tem ideia não, mas o fogo continua sem parar”, disse ao Bahia Notícias.

O combate ao fogo na fazenda tem sido feito pelos funcionários do local. Não há informações sobre o trabalho de contenção fora da propriedade. Conforme o Portal do Cerrado, o fogo possa ter iniciado na localidade de Malhada Grande, que convive com tempo seco.

EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO