Malhada: moradores do povoado do Julião descartam lixo às margens da BR-030

0
18

O lixo descartado pelos moradores às margens da BR-030, no povoado do Julião, em Malhada, no Sudoeste da Bahia, se acumula em um trecho de quase 500 metros.

Quem passa pela BR-030, no povoado do Julião, zona rural de Malhada, no Sudoeste da Bahia, se depara com uma situação desagradável: uma grande quantidade de lixo se acumula às margens da via, em um trecho de quase 500 metros.

O lixo é recolhido do Paredão com frequência pelos funcionários da prefeitura de Malhada, mas ainda falta conscientização por parte da população, que ainda não entendeu que toda sujeira jogada naquele local não contribui em nada para o bem estar das pessoas.

De acordo com o responsável pela limpeza pública no povoado, o serviço de coleta de lixo acontece todos os dias no povoado, principalmente na região central da comunidade, mesmo assim não existe sensibilidade por parte dos moradores. Além do lixo, boa parte do esgoto doméstico é jogada na Lagoa do Julião, posteriormente despejado no Rio São Francisco.

Funcionários do Departamento de Vigilância Sanitária estiveram na comunidade no início da semana, com o objetivo de sensibilizar os moradores sobre o perigo de jogar lixo naquele local, mas pouca coisa mudou.
Edição: João Miguel

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui