Mensagens para Jua!

0
85
Meus amigos: Não sei definir a sensação de vazio que se apossou de mim! É um misto de tristeza, lágrimas, saudades, ansiedade, como se o mundo estivesse desabando ao meu redor e meu corpo sendo sugado pela dor! A partida de nosso Juá para os braços da eternidade junto a Deus ocorreu hoje, na madrugada, e apesar de ter conhecimento da grave situação que ele estava vivendo, não conseguia acreditar que ele partisse tão precocemente!
É difícil dimensionar a saudade que toma conta do meu ser! Saudade do carinho, saudade do aconchego, saudade do beijo dado com carinho e amor, saudade dos papos, saudades de alimentar os sonhos que partilhamos juntos, saudades do riso, saudades, saudades, saudades…
Decidi que não quero vê-lo num caixão porque prefiro me ater nas lembranças que a cada momento afloram na minha mente, desde quando o coloquei no colo, beijando a abraçando seu corpinho de criança! Foi o meu primeiro sobrinho a nascer e como era disputado esse menino! Gravo na lembrança ele bem pequerrucho, no primeiro ano escolar, desfilando num 7 de Setembro, na rabeirinha do desfile organizado pela escola, trajando uma roupa de soldadinho.
O menino cresceu, se fez homem e era muito amado por todos, inclusive pelas crianças e idosos, a quem sempre deu uma atenção especial.
Sempre foi dedicado a uma vida saudável! Nunca teve vícios, gostava de praticar esportes, estava curtindo de forma muito especial o ciclismo e no primeiro dia de janeiro, realizou um grande sonho: Correr na São Silvestre!
Era afetivo, amoroso, atencioso com todos, muito voltado para a família, a quem visitava sempre, mesmo morando a três mil Km de distância. Chegava em Pindaí, depois de dirigir por todo o percurso e dizia: “Vim dar um cheiro em vocês e curtir “Parecida”, minha nega linda, referindo-se a sua mãe.
Planejamos ir juntos a Rondônia, visitar o sul do Brasil, conhecer estradas, coisas que fazia com maestria! Quando ia embora, deixava sempre um buraco enorme , mas sua despedida era bem assim: “Logo, logo estarei de volta; distância não é problema para mim!”
Juá encontrou em Cidinha sua cara metade! Com ela partilhou aventuras, muito amor, amizade e aconchego porque os dois pensavam de forma harmoniosa as mesmas coisas! Carinhosamente se referia a ela, como “a nega” e juntos formaram o que chamamos de “par perfeito”! Imagino como está o coração dessa menina agora! Imagino quanto ela está sofrendo e como ficarão na vida dela as marcas dessa saudade que corrói, maltrata judia com a gente!
Todos nós temos um tempo nessa vida! É difícil assimilar isso, mas estaremos sustentados pelas mãos de Deus, estendidas para cada um de nós através da família e dos amigos.
Vamos agora nos sustentar, unidos pelo amor que temos pela família e pela dor que cada um está sentindo nesse momento!
Temos recebido apoio de muitos e em meu nome e de todos nós familiares quero agradecer as manifestações de carinho!
Deus lhes pague!
MENSAGEM DE LIA BORGES NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/100002600391073/posts/3463858697044109/?sfnsn=wiwspwa