Ministro confirma asfaltamento de 92 quilômetros da BR-030 entre Cocos e Carinhanha

0
36

O Ministro confirmou o asfaltamento de 92 quilômetros da BR-030, no trecho entre Cocos e Carinhanha, na manhã desta sexta-feira (3), durante visita ao município de Tanhaçu.

 

TANHAÇU – O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a pavimentação da Rodovia BR-030, no trecho que liga as cidades de Cocos e Carinhanha, passando por Feira da Mata. A declaração foi feita durante visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na manhã desta sexta-feira (3), em Tanhaçu no Sudoeste da Bahia.

Tarcísio Gomes de Freitas disse em seu discurso que o asfalto da BR-030 vai acontecer ainda esse ano, entre Cocos e Carinhanha. Essa região é a que mais produz na oeste baiano, então vamos ligar a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) ao terminal em Caetité.

No início da semana, o ministro encaminhou o projeto de autoria do Governo Federal prevê somente R$ 2 milhões, quantia muito reduzida para que a obra seja licitada e iniciada.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, em Tanhaçu. Reprodução.

Na última quinta-feira (2), o deputado José Rocha (PL), apresentou uma emenda parlamentar ao Planalto solicitando do Governo Federal recursos financeiros na ordem de R$ 9 milhões para o asfaltamento da BR 030.

O ponto inicial da BR-030 está localizado em Brasília (DF), e o final, no município de Maraú, na Bahia. São 1.158,0 Km (incluídos os trechos não construídos).

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL