O médico foi prefeito dos municípios do de Iuiú e Malhada, estava internado em um hospital de Brasília, há quase um mês.
BRASÍLIA – O ex-prefeito de Iuiú, no Sudoeste da Bahia, Carlos Vagner Lopes Frota, conhecido como “Dr.Vaguinho”, de 67 anos, morreu no final da manhã desta quarta-feira (9), em Brasília.
Dr. Vaguinho estava internado desde novembro, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O médico estava intubado há mais de duas semanas. O ex-prefeito foi diagnosticado com leucemia.
O quadro de saúde de Dr. Vaguinho piorou depois que ele sofreu um Acidente vascular cerebral isquêmico, há pouco mais de uma semana, informou um amigo da família.
O médico foi prefeito de Malhada de 1989 a 1992, Iuiú ainda era distrito de Mlahada. Dr. Vaguinho foi eleito prefeito de Iuiú em 2012 e cumpriu mandato entre os anos de 2013 e 2016.
Nota da Prefeitura de Malhada
A Prefeitura de Malhada, em nome do prefeito Valdemar Lacerda da Silva Filho (Dezin), manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Carlos Vagner Lopes Frota, conhecido como “Dr.Vaguinho”, ocorrido em Brasília.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e colocamos o município à disposição das famílias. O Município ainda decretou luto oficial de três dias.
Nota da Prefeitura de Iuiú
O Município de Iuiú decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Dr.Vaguinho. O prefeito Reinaldo Góes, manifestou o mais profundo pesar.