Nível do rio São Francisco atinge 6,57 metros em Carinhanha

0
191

Em relação ao dia anterior houve um aumento de 26 centímetros, já que na manhã de domingo (8) foram registrado 6,31 metros.

 

O nível do rio São Francisco atingiu 6,57 metros na manhã desta segunda-feira (9), em Carinhanha, no oeste da Bahia. Em relação ao dia anterior houve um aumento de 26 centímetros, já que na manhã de domingo (8) foram registrado 6,31 metros.

Ainda na manhã de domingo, o nível do rio São Francisco atingiu 7,74 metros na cidade de Manga, no Norte de Minas Gerais, deixando boa parte dos ribeirinhos em alerta.

De acordo com o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco 4 (CBH-SS4), Magno Rocha,no fim da noite de domingo a afluência se equiparou à defluência e o volume de água ficou  estabilizado em 96% de capacidade. Ele explicou que a vazão de entrada chegou a 2.065,6³/s, menor do que a defluência que estava em 2.066 m³/s.

Segundo informação da Agência Sertão, com a diminuição das chuvas nas cabeceiras do rio São Francisco e seus afluentes, a vazão de entrada de água no lago da barragem da Usina Hidroelétrica de Três Marias também diminuiu.

EDIÇÃO: