Nível do Rio São Francisco continua subindo em Carinhanha

0
81

Houve uma queda de 34 centímetros em relação ao dia anterior, quando foram registrados 66 centímetros na régua localizada no Caís da cidade.

CARINHANHA – Nas últimas 24 horas o nível da água do Rio São Francisco subiu 32 centímetros e atingiu 5,82 m³/s, conforme consta na régua localizada na cidade de Carinhanha, na região Oeste da Bahia. Houve uma queda de 34 centímetros em relação ao dia anterior, quando foram registrados 66 centímetros na régua localizada no Caís da cidade.

De acordo com um levantamento feito pelo portal Folha do Vale, de segunda-feira (27) até esta sexta-feira (31), o nível do rio subiu 2,00 m³/s.A partir de agora o volume de água deve diminuir no Médio São Francisco, já que chove pouco em Minas Gerais, segundo informação da ANA – Agência Nacional de Águas.

A maior parte da água que aumenta a vazão do São Francisco vem da cheia do rio das Velhas. O curso d’água que nasce no município de Ouro Preto é o principal vetor e escoamento de Belo Horizonte e de quase toda a região central do Estado.

EDIÇÃO: