O São João de Pindaí 2022 ficou marcado na história da cidade

0
14

fotos do palco, com apoio do governo do estado e bahiatursa.

Após 2 anos, o São João Vila da Gameleira marcou o reencontro dos pindaienses com as suas mais importantes tradições.

Durante os dias 18 a 24 de junho, foi realizado, na Praça Flaviana Leonídia Soriano, os festejos juninos da Vila da Gameleira. Teve muito quentão, muita comida, forró, quadrilha, participação de diversos artistas da cidade e grandes nomes da música nacional como: Lambasaia e Pablo, que foi uma parceria do município com o Governo do Estado através da Bahiatursa. As atrações levaram o público ao delírio e lotaram o evento.

Esse ano o São João Vila da Gameleira precisou ser realocado para a Praça Flaviana, devido a reforma da Praça Genebaldo Correia, onde acontecia os festejos. Uma importante obra que irá trazer muitos benefícios à população.

Com o envolvimento da comunidade na realização dos festejos, os casarões, que são o marco inicial da criação do município, foram decorados e se transformou em um ponto de confraternização das famílias, palco para fotos e um lugar ideal para conhecer um pouco da história de Pindaí.

Para o Prefeito João Veiga, a realização dos Festejos de São João foi uma importante vitória para o município. “Conseguimos realizar um dos melhores, se não o melhor São João em 60 anos de emancipação política do nosso município. A comunidade abraçou o São João. A gente pôde ver no rosto das pessoas a alegria e o sorriso. É muito gratificando saber que estamos gerindo os recursos com zelo e alocando mais investimentos para a nossa cidade”, destacou o Prefeito. E para a Secretária de Governo Zilda Veiga o São João não é apenas uma festa. “Estamos falando da promoção da fraternidade, equidade social, confraternização, investimento na nossa economia, no turismo que fomenta o comércio, gera receita, emprego, cidadania e retorna em bem estar social, em qualidade de vida, que se reflete em saúde física e mental para nossa população”, afirmou a Secretária.

Fonte: ASCOM