Ônibus escolar que transporta alunos fica destruído após pegar fogo em Guanambi

0
91

Apesar do susto, o motorista estava sozinho e não ficou ferido. O ônibus que realizava o transporte escolar de estudantes das comunidades rurais até o distrito de Morrinhos.

GUANAMBI – Ônibus escolar pegou fogo na manhã desta quarta-feira (20) quando se preparava para transportar alunos da zona rural da cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia. Apesar do susto, o motorista estava sozinho e não ficou ferido.

 

De acordo com informações dos próprios moradores da região, o ônibus que realizava o transporte escolar de estudantes das comunidades rurais de Tábua dos Alves, Sítio, Assa Peixe e demais localidades até o distrito de Morrinhos, o Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas as chamas já tinham consumido totalmente o veículo.

O Portal Folha do Vale, não obteve informações sobre as condições e causa do acidente, que ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.

Uma nota de esclarecimento foi divulgada pela Assessoria de Comunicação de Guanambi, com as seguintes informações oficiais e texto na íntegra:

– O veículo foi vistoriado em 08/03 deste ano e iria começar no transporte de alunos no dia de hoje, quarta (20), em uma nova linha para reforçar o transporte escolar da rede municipal na zona rural.  O veículo estava com toda documentação em dia, e o motorista, que é bastante experiente, estava devidamente habilitado. O veículo era ano 2009 e tinha capacidade para 29 lugares.

– O motorista não estava com passageiros no momento do incêndio e o sinistro causou apenas danos materiais. O extintor foi acionado, mesmo assim, não foi possível debelar as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas já tinham consumido o veículo no momento da chegada da guarnição.

– A empresa responsável já providenciou um novo veículo para a linha e prestou toda assistência ao profissional. Todas as saídas do ônibus estavam funcionando perfeitamente e se o veículo estivesse com alunos, teria dado tempo ser evacuado perfeitamente. A Secretaria de Educação lamenta o fato, ciente que todas as providencias ao alcance já foram tomadas.