Pai denuncia que filho de 11 anos foi abusado por colegas dentro de banheiro em escola de Guanambi

0
72

Os colegas teriam levado o garoto até um banheiro da instituição de ensino, onde seguraram o menino e praticaram o abuso.

GUANAMBI – Um pai denunciou que filho de 11 anos foi abusado por colegas, dentro do banheiro de uma escola da rede municipal de ensino de Guanambi, no sudoeste da Bahia. O menino teria sido abusado no momento em que foi usar o banheiro quando foi abordado pelos colegas e imobilizado, no dia 26 de outubro.

A reportagem não vai divulgar o nome da escola, já que o art. 247 do Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece a proibição de divulgar o nome de criança ou adolescente que conste em procedimento policial, administrativo ou judicial, estando configurada a infração administrativa no caso dos autos.

O pai da vítima relatou ao radialista Ronny Martins nesta quinta-feira (3), que seu filho chegou em casa sentido fortes dores na região anal, ocasião em que foi questionado pela mãe sobre o que  tinha acontecido. O pai disse que ouviu do filho que foi surpreendido por quatro colegas quando usava o banheiro, momento em que introduziram um cabo de vassoura ou rodo no seu ânus.

O pai afirmou que logo que soube do ocorrido, registrou a ocorrência policial. Ele disse que não levar mais o filho para estudar. O menino também passou por exame no Instituto Médico Legal.

Em contato com o coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior (22ª Coorpin), Clécio Magalhães, ele confirmou que foi registrada uma queixa, mas o caso está sendo apurado e em segredo de justiça.