Palmas de Monte Alto: ‘Espaço Sagrado’ construído pela Paróquia há menos de um mês é alvo de atos de vandalismo

0
33

Na manhã deste domingo (22) a coordenação da Pastoral da Comunicação ( Pascom), recebeu tristes imagens do presbitério construído com muito sacrifício pela paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens no período das festividades da padroeira. Conforme as imagens, infelizmente o ‘Espaço Sagrado’ já está sendo danificado por atos de vandalismo.

Este presbitério foi um projeto doado pelo arquiteto João Pedro Moura (devoto), o qual foi erguido ao lado direito da Igreja Matriz para as grandes celebrações da paróquia, durante as ações que visam a realização dos projetos paroquiais, celebrações do tão sonhado “Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus e dos Homens, Rainha do Sertão”.

Presbitério é o espaço onde acontece toda a ação litúrgica. Onde atuam os ministros, leitores, coroinhas e acólitos, o presbítero, que é quem preside a celebração.

O pároco José Maria da Silva, indignado com a situação, pede providências aos órgãos competentes e a colaboração dos paroquianos na identificação dos vândalos para que os mesmos sejam punidos e penalizados pelos danos causados ao patrimônio público e principalmente a um “Espaço Sagrado”.

Por: Gilmar Santana da Silva (Pascom PMA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui