Pindaí: Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde

0
135

O Prefeito Municipal NANÁ  inaugurou na noite  deste sábado (19) mais uma Unidade Básica de Saúde, localizada na comunidade de pesqueiro. A unidade que está totalmente pronta, atenderá várias comunidades e adjacências. Durante a solenidade, estiveram secretários: EVERTON de saúde IARA de finança, VANESSA de obras autoridades: Tonhão Ex. Prefeito, Prefeito eleito João Veiga e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial de inauguração.

A nova unidade faz parte do Programa saúde melhor para o povo implantada no começo da gestão de Naná para o fortalecimento da Atenção Básica. Por meio do programa da Ministério da Saúde que propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

A construção desta UBS, que é do Tipo II, foi aprovada pelo Ministério da Saúde através da Portaria. O valor estimado insignificante pela importância da obra naquela comunidade e financiados pelo Governo Federal investido pelo município.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Naná, fez questão de ressaltar que os atrasos da entrega da obra fazem parte dos entraves burocráticos, mais nunca é tarde pra ver o povo este bem na saúde. “A nossa administração ainda vai entregar à população desse município várias abras até o termino do meu mandato. Estamos sempre buscando o melhor para a nossa município. Espero que a comunidade cuide muito bem desta unidade que pertence a todos.” E fechando agradeceu a comunidade e os convidados desejando um feliz natal e ano novo recheados de muito benefícios com a nova administração de João Veiga.

Para o secretário de saúde, EVERTON, a inauguração de mais uma UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade. “Que todos os moradores dessa comunidade que serão atendidos a partir de segunda nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade”.

De acordo com o novo prefeito João Veiga que também usou da palavra a nova estrutura da Unidade Básica de pesqueiro oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações da Estratégia da Saúde da Família de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem e médica, e com o trabalho do secretário o povo teve o bom atendimento e vamos continuar esse trabalho garantindo a melhoria. E na oportunidade felicitou a todos com bom natal e ano novo cheio de paz.