Prefeito de Bom Jesus da Lapa é acusado de ‘incitar’ violência’ após paciente testar positivo para coronavírus em Serra do Ramalho

0
56

Representantes de transportes alternativos ouvidos pela reportagem na neste domingo (12), repudiaram a declaração do prefeito lapense.

 

BOM JESUS DA LAPA / SERRA DO RAMALHO – Um áudio compartilhado no início da noite de sábado (11) pelo prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), convoca o povo para queimar veículos alternativos que descumprirem o decreto com medidas para evitar a disseminação do novo coronavírus(Covis-19) na cidade.

Conforme apurou o portal Folha do Vale, Ribeiro gravou o áudio após o primeiro caso da Covid-19 ser confirmado na cidade vizinha de Serra do Ramalho. “Aqui em Lapa eu já sei o que vou fazer, aqui vou reunir com o povo e se eles [transportes alternativos] insistirem vamos colocar fogo”, comentou Ribeiro.

Em outra parte do áudio, Ribeiro disse que os motoristas insistem transportar a peste da doença. “Vocês não querem parar os carros de vocês, então vamos colocar fogo só assim vocês vão parar”, encerrou Ribeiro.

Representantes de transportes alternativos ouvidos pela reportagem na neste domingo (12), repudiaram a declaração do prefeito lapense e afirmaram que ele incita à violência contra a ordem pública.

EDIÇÃO: