Prefeito de Candiba pede desculpa durante entrevista ao Fantástico

0
103

Reginaldo foi acusado de burlar os protocolos nacional e estadual quando se colocou à disposição para tomar a primeira vacina, sem fazer parte do grupo de prioritários da primeira fase.

CANDIBA – O prefeito de Candiba, no Sudoeste da Bahia, Reginaldo Martins Prado (PSD), pediu desculpas à população candibense na noite de domingo (24), no programa Fantástico, da rede Globo.

Reginaldo foi acusado de burlar os protocolos nacional e estadual quando se colocou à disposição para tomar  a primeira vacina, sem fazer parte do grupo de prioritários da primeira fase.

Questionado pelo jornalista Ernesto Paglia se ele se arrependia, Reginaldo disse que por um lado sim, mas seu objetivo foi mesmo incentivar o povo.

“Aproveito o momento para pedir desculpas, mas minha intenção foi mesmo promover a vacinação. Não recebemos nenhuma orientação de como poderia ser usada. Eu achava que estava encorajando as pessoas”, comentou.

Um da após ser vacinado, o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) entraram com uma ação na justiça, acusando o gestor de improbidade administrativa. Os órgãos pediam em caráter liminar a aplicação de multa, indisponibilidade de bens e outras sanções ao prefeito.

Ainda no sábado (23), o juiz Filipe Aquino Pessoa de Oliveira negou uma liminar que pedia a punição de Reginaldo, entendendo que não há razões suficientes para decidir de forma liminar se a conduta de Reginaldo é passível das sanções pedidas.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL