Prefeito de Guanambi permite reabertura de salões e lojas

0
139

O prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, permitiu a reaebertura de salões e lojas, por meio do decreto publicado neste sábado.

 

GUANAMBI – Um novo decreto foi editado no sábado (6) pelo prefeito de Guanmabi, no sudoeste da Bahia, Jairo Magalhães (PSD). O decreto flexibiliza o funcionamento de salões de beleza e lojas, mesmo com a curva de crescimento de infectados na cidade. Esse relaxamento na reabertura dos estabelecimentos tem preocupado muita gente, ainda mais em um momento que o número de infectados é de 59, incluindo uma criança de 4 anos.

Conforme consta no novo decreto, lojas de atacado e varejo foram incluídas na lista de serviços considerados essenciais. Esses comércios poderão receber clientes, porém com limitação determinada pela metragem de cada estabelecimento. O mesmo decreto inclui reabertura de salões de beleza e centros de estética, mas o cliente precisa agendar.

De acordo com o decreto, o ingresso de consumidores deverá limitar.

Até 100 m² até 5 pessoas por vez;

Até 200 m², até 10 pessoas por vez;

Até 300 m², até 15 pessoas por vez;

Superior a 300 m2, deverá ser estabelecida a cada 6,25 m2 por pessoa, limitado a 1/3 dessa capacidade.

O distanciamento mínimo entre pessoas de 1,5 m (um metro e meio) deverá ser respeitado. O uso de máscara continua obrigatório tanto para funcionários quanto para clientes. Os estabelecimentos devem fornecer álcool gel e evitar a formação de filas que não respeitem esse distanciamento.

As restrições de isolamento social do decreto anterior seguem até 15 deste junho, podendo ser prorrogado. Continua suspendo aulas, realização de eventos, cultos religiosos presenciais. A proibição vale para restaurantes, bares e lanchonetes.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL