O objetivo da reunião foi discutir a participação da equipe guanambiense no Campeonato Baiano, já em 2020.
Com o objetivo de voltar a disputar o Campeonato Baiano dirigentes do Guanambi Atlético Clube (GAC), estiveram reunidos com o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, na semana passada em Salvador. O clube segue em tratativas para retornar às atividades.
Conforme Gervásio Araújo, a agremiação já iniciou o processo de regularização junto à FBF. Além de Gervásio, estive presente Wesley Guimarães, representante do Departamento de Registros e Transferências da entidade. O primeiro encontro aconteceu no dia 12 de março, segundo informou Gervásio.
De acordo com informação apurada pelo portal Folha do Vale, o GAC foi o primeiro time de Guanambi a disputar o Campeonato Baiano, na categoria profissional, mas acabou sendo penalizado pela FBF e ficou fora das competições.
Com o encerramento do GAC em competições estaduais em 2011, surgiu o Flamengo de Guanambi, que disputou a série A do Campeonato Baiano, mas acabou ficando de fora da série B em 2019.
História do GAC
Fundado em 08 de fevereiro de 1983. O clube disputou o Campeonato Baiano da 2ª Divisão do ano de 2004 até 2011. Por duas vezes chegou à final, sendo vice-campeão em 2004, após perder o título para o Ipitanga e a outra em 2008, quando perdeu para o Madre de Deus. No antigo formato do Campeonato Baiano da 2ª Divisão apenas o campeão assegurava vaga para a elite do futebol baiano. O clube iria disputar o Campeonato Baiano da 2° Divisão de 2012, porém foi excluído antes de começar a competição por não inscrever os atletas para a primeira rodada do torneio.
EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL