Rio do Antônio: Justiça nega mandado de segurança de presidente afastado do legislativo 09 Dez 2019 – 00:00h Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste O presidente da Câmara Municipal de Rio do Antônio, Nelson Antônio Soares (PSD), o Nelsão, foi afastado do cargo pela maioria dos vereadores após denúncias de irregularidades no desempenho de suas funções. Na última quinta-feira (5), ele entrou com mandado de segurança para permanecer na função, mas o mesmo foi negado pela Justiça na sexta-feira (6). De acordo com a justiça, a documentação acostada sequer traz comprovação mínima acerca do procedimento de afastamento. Desta maneira, Nelson continuará afastado da presidência da Câmara de Rio do Antônio. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, ele tem prazo de dez dias para prestar as informações que entender conveniente. Caetité: Médico morre afogado após deixar residência e ser arrastado por enxurrada 08 Dez 2019 – 21:00h Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste Um médico morreu na noite deste domingo (08), em Caetité, a 100 km de Brumado, após uma forte chuva que atingiu a cidade. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, Sebastião Mendes Neto, natural do estado de Minas Gerais, veio a óbito após tentar atravessar a rua de sua residência, acabou se desequilibrando e sendo arrastado pela enxurrada. Ele ficou preso debaixo de um veículo e morreu afogado. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foram acionados e encaminharam o médico para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa 24h), mas ele não resistiu. Dr. Tião, como era conhecido, saía de sua casa para dar um plantão na Upa 24h, em Caetité. De acordo com a população de Caetité, a forte chuva ainda casou diversos estragos nas vias públicas, que estão intransitáveis. Em Livramento de Nossa Senhora, a chuva com granizo e ventania causou estrados no município. Em Caculé, também choveu forte neste domingo (08). Livramento de Nossa Senhora tem chuva de granizo com ventos fortes e faz aeronaves desviar rotas

0
300

Um temporal de aproximadamente trinta minutos causou estragos na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 68 km de Brumado, na tarde deste domingo (08). Segundo apurou o site Achei Sudoeste, uma chuva de granizo com fortes ventos derrubou telhados de diversas residências e do Terminal Rodoviário, além de árvores na cidade. A nossa reportagem falou com moradores de Livramento de Nossa Senhora, que afirmaram o susto vivenciado com a força da água. “Foi uma chuva muito forte, com ventos e granizo. Ficamos com muito medo pela força da água e a ventania. Apesar de alguns estragos estava precisando de chuva, pois a seca assola a nossa cidade”, disseram. 

De acordo com o L12, aeronaves com destino a cidade de Fortaleza, no Ceará, e países da Europa, que utilizam diariamente a aerovia UZ-61, que corta o município de Livramento tiveram que desviar suas rotas durante a perigosa tempestade.