Ação conjunta das polícias Civil e Militar prende suspeito de assassinar mãe e filha em Guanambi

0
8

Suspeito de matar Alcione e Ana Júlia foi preso no bairro Ipanema, em Guanambi, na manhã desta segunda-feira (13).

 

GUANAMBI – Um homem de 36 anos suspeito de ter assassinado mãe e filha em Guanambi, no Sudoeste da Bahia, foi preso na manhã desta segunda-feira (13).

Marco Aurélio da Silva foi preso no bairro Ipanema, em uma ação conjunta entre a 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi e o 17º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo apurou a nossa reportagem, inicialmente Marco negou o crime, porém na delegacia confessou e relatou em depoimento que há muito tempo monitorava a adolescente, sabia de todo o percurso dela e no dia do crime aproveitou a vulnerabilidade e arrastou as vítimas para o mato às margens da BR-030, sentido Palmas de Monte Alto.

Em seguida, Marco matou Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro, 42 anos,  e Ana Júlia Teixeira Fernandes, de 16 anos, a pedradas e asfixiadas. Pessoas que passavam pela rodovia estranharam ao ver uma moto Honda CG 125 Titan KS, cor azul, ano 2003, licença de Birigui (SP), com a chave na ignição.

A informação foi repassada para o Centro Integrado de Comunicação (CICOM) e posteriormente a polícia foi ao local e encontrou os corpos. Segundo Marco, quando a polícia chegou ele ainda estava no local e fugiu pelo matagal. O crime teria sido motivado segundo o autor, com receio que as vítimas poderiam denunciar o mesmo.

Os corpos de Alcione e Ana Júlia foram velados na Pai Bahia e o sepultamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (13), às 13h30, no Cemitério Santo Antônio, em Guanambi.

O delegado Rhudson Silva Barcelos não deu maiores detalhes sobre a prisão do suspeito. Maiores informações serão dadas em uma coletiva para a imprensa na terça-feira (14).

 

EDIÇÃO: MATEUS SOUZA