Boletim epidemiológico

0
30

A Prefeitura Municipal de Pindaí, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que o município registrou nesta segunda-feira dia 01 de junho de 2020, outros 5 casos de coronavírus, identificados através de teste rápido

Até o momento, foram realizados 200 exames pelas empresas do parque eólico, destes 187 negativos e 13 positivos, dos quais 3 são de Guanambi, 1 de Morrinhos, 1 de Caetité, 1 de Urandi e 7 de Pindaí.
Imediatamente após a comunicação dos casos à SMS de Pindaí, foi realizado contato com os munícipes, identificados os seus contactantes, orientados quanto a quarentena de 14 dias em isolamento domiciliar e notificados os casos no sistema E-SUS.

Desde o início da Pandemia, Pindaí tem realizado o monitoramento de viajantes e casos suspeitos que tem chegado ao município. Estes, tem sido acompanhados remotamente pela vigilância epidemiológica e orientados quanto a quarentena de 14 dias para observação de sinais e sintomas em isolamento domiciliar.

Nos últimos dois meses foram monitoradas 1219 pessoas no total, das quais 338 ainda estão sendo monitoradas e 881 encerraram o monitoramento, tendo permanecido assintomáticos. Nesse período, foram notificadas 29 síndromes gripais (SG), 07 síndromes respiratórias agudas graves (SRAG), realizados 07 RT-PCR realizados pelo Lacen-Ba