Caminhão desgovernado atinge 7 carros em Guanambi

0
113

O acidente envolvendo sete carros foi registrado no final da tarde na Casemiro de Abreu, na região central de Guanambi.

GUANAMBI –  Um caminhão desgovernado atingiu sete carros na tarde de quinta-feira (25) em Guanambi, no sudoeste da Bahia. O acidente foi registrado por volta das 17h48, na rua Casemiro de Abreu.

O motorista do caminhão Mercedes-Benz/ Accello, placa: PJQ- 7941, licença de Riacho de Santana (BA), Idalino Batista Santana, 51 anos, conduzia o veículo quando nas proximidades da lateral do estacionamento da igreja Cristã do Brasil, o caminhão começou a descer desgovernado atingindo dois veículos que estavam estacionados.

Já nas imediações do cruzamento da rua Rio de Janeiro, o caminhão acabou colidindo frontalmente contra um veículo Eco Sport, mas continuou descendo e passando pelo cruzamento da rua Sátiro Dias. O quarto carro, sendo GM Cruze, licença de Palmas de Monte Alto, também foi atingido.

Caminhão desgovernado em Guanambi. Foto: SMTran

Com o impacto, o veículo foi lançado contra uma farmácia de Manipulação causando diversos danos materiais no estabelecimento. O carro continuou descendo colidiu contra uma grade e parte do muro de um estacionamento privado. O impacto foi tão grande que a frente do caminhão derrubou o gradil e parte do muro, atingindo um veículo Toyota Corolla que estava estacionado no interior do estacionamento.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para prestar atendimento. Um pessoa foi socorrido e levado para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), com alguns ferimentos, mas não há informação sobre seu estado de saúde.

A ocorrência foi registrada pela Superintendência Municipal de Trânsito de Guanambi (SMTran), através do RAT- Registro de Acidente de Trânsito. Os agentes providenciaram todo isolamento da área e deu início a realização do registro.

No total, cinco veículos foram danificados com grande avarias, sendo necessário o guincho para poder remove lós, bem como o caminhão que só foi removido do local por volta das 20h30, sendo levado para o Pátio da SMTran.

O veículo estava com o CLRV vencido há 30 dias e o condutor não possui CNH. No local sugiram boatos que o caminhão teve falhas no sistema de freios e o condutor não conseguiu para o mesmo. Dois condutores que também tiveram os veículos danificados não quis fazer o registros.