Comerciantes fazem carreata e pedem reabertura do comércio em Bom Jesus da Lapa

0
84

O principal objetivo da manifestação foi chamar a atenção do município sobre as medidas, além de mostrar o prejuízo econômico segundo informação da CDL.

 

BOM JESUS DA LAPA – Comerciantes de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, realizaram carreata contra o fechamento do comércio e a favor da retomada das atividades na tarde desta terça-feira (18).

A manifestação iniciou às 16h na Praça da Catedaral Nossa Senhora do Carmo, na região central. Os manifestantes percorreram várias ruas da cidade pedindo a revogação do Decreto nº125/2021, o qual determinou o fechamento do comércio.

 

De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Vagner Costa, o fechamento do comércio é uma medida extremante e desnecessária que precisa ser revista por parte do Poder Executivo.

“Nenhum dono de comércio é contra as medidas para conter o avanço da Covid-19, pelo contrário, mas todos estão empenhados pela saúde da população e a manutenção do emprego de cada cidadão”, disse Vagner Costa.

Ainda de acordo com Vagner Costa, o objetivo da manifestação é chamar a atenção do município sobre as medidas, bem como evitar demissões e manter a economia ativa na cidade.

Procurado pela reportagem do Portal Folha do Vale, ninguém da administração foi localizado para se manifestar sobre o assunto.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL