Incêndio é controlado em Bom Jesus da Lapa

0
34

O fogo consumiu uma área de mais de 200 hectares em Bom Jesus da Lapa, em menos de 24 horas, segundo informação da secretaria de Meio Ambiente.

BOM JESUS DA LAPA – Um incêndio de grande proporção que atingiu uma área de vegetação em Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, foi controlado no domingo (20). O fogo  que atingiu uma área de mais de 200 hectares iniciou no sábado (19).

Conforme o site Bom Jesus da Lapa Notícias, houve uma grande mobilização para conter o fogo por parte da Associação de Bombeiros Civis, PrevFogo/IBAMA e Aeronáutica.

O fogo que durou quase 24 horas atingiu a vegetação na região de Salinas e Preidinhos. Cerca de 30 homens estiveram no local e apagaram os mais de 50 focos.

“Nesse período do ano o fogo se propaga com muita rapidez, isso em decorrência da vegetação seca”, disse Anderson Leão, presidente da Associação de Bombeiros Civis.

De acordo com o secretario de Meio Ambiente, Lúcio Flávio, só foi possível controlar os focos por conta do trabalho árduo dos brigadistas. “Não sei se os focos voltarão, mas estamos atentos”, encerrou.

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL