Nova gestão da Prefeitura de Caetité encontra sucateamento e abandono da frota de veículos em Garagem Municipal

0
85

Em visita a garagem da Prefeitura, os novos gestores encontaram grande parte da frota de veículos e máquinas pesadas sucateadas e o local com muito lixo e sujeira

 

CAETITÉ – Como parte das ações da retomada das atividades que serão realizadas pela nova gestão, os novos administradores do município de Caetité estiveram visitando a Garagem da Prefeitura.

Os novos gestores encontraram máquinas sucateadas, carros que serviriam às secretarias ou as necessidades da administração, em sua parte, batidos ou abandonados. As ambulâncias, em boa parte também abandonadas no pátio da garagem, declaram de forma silenciosa como a antiga gestão tratou os veículos comprados com o dinheiro público: extremo descaso.

As ambulâncias, de acordo com os novos administradores, algumas recém-adquiridas pela antiga gestão, estavam com motores defeituosos por negligência da antiga gestão em não realizar as devidas manutenções ou por simplesmente ignorarem o que orienta o manual de instrução dos veículos.

Máquina abandonada. Foto: ASCOM

Quanto aos caminhões compactadores, usados na coleta de lixo, estão em situação semelhante e perigosa tanto para os motoristas que conduzem esses veículos, quanto para os trabalhadores que trabalham na coleta de lixo com esses carros. Um caminhão, com mais de 20 anos de uso foi encontrado com pneus carecas e, para estacionar, foram usados paralelepípedos para calçar a compactadora, que não possui o freio de estacionamento.

Outra situação observada pelos novos administradores são as máquinas para serviço pesado. Muitas estão sem pneus, motor e caixa de marcha – neste caso, a caixa de marcha está em Montes Claros (MG) há mais de seis meses.
Um quantitativo aproximado de 20 motocicletas foi abandonado pela antiga gestão. Motocicletas que, por exemplo, serviriam aos Agentes de Trânsito para fiscalização estão também expostas à ação do tempo e da poeira sem cuidado algum com o bem público.

O prédio que abriga oficinas e depósitos está em situação de esquecimento. De acordo com um funcionário ouvido, a última reforma do local ocorreu há mais de 20 anos. Telhados com buracos, fiação elétrica em situação de perigo, móveis que não oferecem conforto e nem ergonomia, bem como “aos pedaços” e sem condição de uso. Isso sem contar a grande quantidade de lixo e sujeira no local.

Mesmo os veículos que ainda podem ser utilizados, estes necessitam de manutenção por apresentarem problemas mecânicos.
O que deixou assustado os novos chefes que assumirão a garagem da prefeitura foi um veículo Fiat Uno cheio de mato, sem o painel de instrumentos, sem estofaria interna e sem os quatro pneus. Esse veículo representa o descaso e abandono da antiga gestão.

Veículos abandonados. Foto: ASCOM

(Direcom/Prefeitura de Caetité)