Paciente internado na UTI do HGG testa negativo para Coronavírus

0
47

A informação foi confirmada no início da tarde deste domingo (19), pela diretora do HGG, Paula Melo.

 

GUANAMBI –

O paciente de 50 anos internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Geral de Guanambi (HGG), testou negativo para o novo Coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada no início da tarde deste domingo (19), pela diretora do HGG, Paula Melo.

Mesmo com o resultado negativo de um exame divulgado para o coronavírus neste domingo, um segundo teste deverá ser realizado ainda esta semana.

O paciente internado desde sexta-feira (17) teve o material coletado e enviado para análise no LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública), em Salvador. Ele apresentou quadro de insuficiência respiratória alguns dias após retornar de São Paulo, onde viajava a trabalho.

Ainda no início da noite de sábado (18), a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) incluiu Guanambi na lista de casos confirmados de Covid-19, em decorrência de uma médica guanambiense que testou positivo. Ela é natural da cidade, no entanto, mora em Salvador e trabalha no Hospital das Clínicas, local onde permanece internada tratando a doença.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde de Guanambi, Manoel Paulo Fraga Rodrigues, Guanambi foi incluído na lista após um erro no preenchimento da ficha da paciente, sendo trocado o município de residência, Salvador, pelo município de nascimento.

Uma nota conjunta foi emitida na noite de ontem pela Prefeitura de Guanambi  e o Núcleo Regional de Saúde e o Hospital Geral de Guanambi , esclarecendo a confusão. A nota destaca que espera que o novo boletim, a ser emitido no final da tarde deste domingo, venha com a informação corrigida.

Há casos confirmados de Covid-19 em Guanambi até o momento. São 3 casos suspeitos aguardando análise de exames, outros 75 foram descartados. Segundo o último boletim da Secretaria municipal de Saúde, 284 pessoas com sintomas gripais estão sendo monitoradas.

EDIÇÃO: