Pindaí zera casos de Covid-19

0
173

Pindaí registrou 14 casos da doença e anunciou que não tem mais casos ativos nesta quarta-feira. Não há registro de óbito na cidade.

 

PINDAÍ – A Prefeitura de Pindaí, no sudoeste da Bahia, anunciou na quarta-feira (8) que conseguiu zerar os casos ativos do novo coronavírus. O número de casos confirmados, 14. Atualmente, todas as pessoas que estavam em observação já tiveram alta médica.

 

Conforme o secretário de Saúde, Éverton Gomes Silva Bueno, os primeiros casos foram registrados no dia 29 de maio, depois que funcionários de uma empresa do setor eólico testaram positivo. “Montamos algumas estratégias para conter o avanço do vírus, mas não podemos relaxar ainda”, disse o secretário.

De acordo com o secretário, apesar do alívio, continuam em vigor as medidas de distanciamento social. O objetivo é evitar o ressurgimento da Covid-19 entre os moradores. Pindaí é vizinha de Urandi, cidade considerada o epicentro da doença com quase 130 casos confirmados.

 

De acordo com Éverton, existe no momento 1874 pessoas monitoradas pela equipe da secretaria, 700 testes rápidos foram realizados, bem como 8 exames de RT PCR pelo Lacen. No total foram 409 casos suspeitos notificados.

 

EDIÇÃO: JOÃO MIGUEL