Polícia Civil apreende caminhonete SW4 com marcas de adulteração em Guanambi

0
60

A Polícia Civil de Guanambi apreendeu na tarde de terça-feira (3) uma caminhonete modelo Hilux SW4 com adulteração. O veículo foi apreendido por volta das 15h, próximo ao Parque de Exposição, após denúncia anônima de um carro com adulteração em um pátio de um prédio.

No momento da apreensão do veículo, o proprietário identificado como  W C J não foi localizado, mas os investigadores encontraram o chassi adulterado e motor com numeração e etiquetas fora de padrão.

De acordo com a polícia, após a apreensão o veículo foi periciado e constatado a adulteração. Foi Instaurado um IP para apurar o fato. O veículo se encontra na Delegacia Territorial de Guanambi.

Dicas

Antes de comprar o carro pesquisar os dados no aplicativo Sinesp Cidadão, do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), mas não confiar integralmente nas informações.

O aplicativo pode levar ao veículo de origem, que pode não constar como roubado ou clonado, verificar o chassi do veículo.

O número deve ser o mesmo no documento, motor e carroceria. Além disso, busque o auxílio de empresas especializadas que já oferecem consultoria sobre compra e venda de veículos.

Se persistir a dúvida, levar o veículo ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Fonte: Ascom