O chefe do Executivo de Ibiassucê fazia caminhada no Estádio Municipal, quando sentiu mal e desmaiou, mas não resistiu.
IBIASSUCÊ – O prefeito de Ibiassucê, no sudoeste da Bahia, Francisco Adauto Rebouças Prates (União Brasil), morreu no sábado (22), aos 75 anos, vítima de um infarto fulminante. O chefe do Executivo fazia caminhada no Estádio Municipal, quando sentiu mal e desmaiou.
O prefeito ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal São Sebastião, mas não resistiu e morreu. A equipe médica tentou reanimalo Adauto, porém sem sucesso.
O gestor estava em seu quinto mandato à frente do município. Em 2016 ele foi eleito com 59,6% dos votos válidos e reeleito em 2020, com 58,63%. Na década de 70, Francisco havia comandado Ibiassucê por três mandatos.
Através das redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), lamentou a morte do prefeito. “Recebo com pesar a notícia do falecimento do prefeito de Ibiassucê, Adauto Prates. Quero meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a toda a população do município”, escreveu o chefe do executivo baiano no Twitter.
Até o momento, a família não divulgou horário de velório e sepultamento. O vice-prefeito Emanuel Fernando Alves Cardoso (MDB), o Nando, decretou luto oficial de 5 dias.
O Consórcio Interfederativo de Saúde do Alto Sertão (CIS), através do presidente Reinalldo Góes (PSD), emitiu nota de pesar. O presidente e os demais prefeitos se solidarizam com a família de Adauto.