Prefeitura de Guanambi suspende aulas em escolas municipais por 15 dias

0
278

Aulas da rede municipal de Guanambi serão suspensas por conta do Covid-19, a partir desta quarta-feira (18).

GUANAMBI – A Prefeitura de Guanambi suspendeu as aulas da rede municipal de ensino por 15 dias a contar a partir desta quarta-feira (18), para combater a disseminação do coronavírus. A decisão foi tomada após o prefeito Jairo Magalhães  reunir com todos os secretários.

Conforme informação da assessoria de comunicação da Prefeitura, o  decreto com todas as medidas será publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Município (DOM). Além de suspender as aulas, o decreto proíbe festas e eventos públicos e privados. Atividades e eventos com aglomerações de mais de 50 pessoas, incluindo eventos esportivos, academias, boates, cinema, shows, cultos e demais manifestações religiosas, também estão proibidos.

O decreto prevê ainda a promoção de uma campanha educativa junto à população, fiscalização na rodoviária e pontos de transporte alternativo. O mesmo decreto deixa claro que proprietários de bares e restaurantes incentivem os clientes a fazer as refeições em casa, alertando os estabelecimentos para que seja disponibilizado papel toalha, sabonete líquido ou álcool gel para os frequentadores.

A secretaria de Saúde investiga três casos suspeitos do novo Covid-19.

Parte do decreto
EDIÇÃO: