Presidente do Banco do Nordeste reúne com produtores de Guanambi

0
14

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim, reuniu com cerca de 400 produtores de Guanambi, na manhã desta segunda-feira (25),na Câmara de Vereadores

 

A Câmara de Vereadores de Guanambi sediou na manhã desta segunda-feira (25) um encontro entre agricultores de Guanambi e região, o presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim, o deputado federal Arthur Maia, o ex-prefeito e ex-governador Nilo Coelho, lideranças políticas, vereadores, prefeitos e vice-prefeitos da região.

Durante o evento, foram assinados contratos de refinanciamentos de dívidas, o financiamento da ampliação do Hospital Nova Aliança no valor de R$ 10mi, bem como o recebimento de um documento assinado pelos produtores do distrito de Estreito, no município de Urandi, pedindo a ampliação do prazo para pagamento de dívidas, já que o cenário de crise tem prejudicado os agricultores daquela região.

Usando a palavra, o deputado Arthur Maia citou a importância do encontro, já que, no momento, fazia-se necessário um diálogo entre agricultores e o BNB para ajudar aos pequenos produtores na questão do auxílio técnico e a compra de insumos para produzir com qualidade e levar desenvolvimento para o pequeno produtor.

Em seu discurso, o presidente do BNB, Romildo Rolim, disse que o BNB, vem trazendo desenvolvimento para a região de Guanambi através dos investimentos nas linhas de crédito do AgroAmigo e no CredAmigo. Segundo ele, até outubro de 2019, já foram investidos mais R$160 mi em Guanambi.

Ele disse que esse dinheiro é proveniente do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) que, inclusive, segundo Rolim, também é um fundo de auxílio para quem precisa nos períodos de seca. Durante o encontro foram assinados cerca de 300 termos de financiamento de empréstimo para pequenos agricultores.

A reunião com o presidente do Banco do Nordeste, ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), em Guanambi. Foto: Willian Silva.

EDIÇÃO: