SALVADOR- Capital do Carnaval também é indicada para investimento em imóveis

0
92

Rica em belezas naturais e terra de tesouros históricos, a capital baiana é uma cidade que segue provocando o interesse de investidores. Os índices positivos na valorização de imóveis revelam que Salvador é mais do que um lugar fantástico para se “turistar”.

Com mais de 50 km de praias de águas mornas, Salvador tem um clima alegre e sedutor. A gastronomia, música, festas e o povo receptivo, são alguns dos atributos do lugar onde o Brasil começou. Um apartamento em Salvador é o investimento que agrega tudo isso, além da possibilidade de se ganhar dinheiro alugando ou, se preferir, comercializando na sequência.

Oxalá, ao ler o artigo a seguir, a sua história na “terra de todos os santos” também começa a ser escrita. Boa leitura!

A cidade de Salvador

Cerca de três milhões de habitantes residem alegremente na cidade que se desenvolveu muito nas últimas décadas. Mas, quem imagina que as atividades econômicas de Salvador se resumem ao turismo, que é uma extraordinária frente econômica, informamos que a capital baiana é um fortíssimo polo industrial, sobretudo na região metropolitana.

Um dos melhores exemplos do desenvolvimento é a indústria petroleira. O município, estratégico para o nordeste brasileiro, conta com uma grande refinaria de petróleo, um polo petroquímico, além de vários centros de abastecimento e distribuição.

Nos fatores educação e saúde, Salvador oferece aos seus habitantes uma estrutura completa em escolas, universidades, hospitais, clínicas e consultórios. Também, no que se refere ao comércio e prestadores de serviços, a cidade é repleta de ótimas opções.

Como você leu no início do texto, a primeira capital do Brasil tem um clima espetacular em meio a lindas praias, o Pelourinho, os passeios tranquilos pela orla da praia no bairro Ondina e qualidade vida.

Dados favoráveis

Todo investidor que se preze analisa diferentes dados antes de investir. Por isso, caro (a) leitor (a), trouxemos informações bem interessantes sobre Salvador:

  • Segundo matéria do Estadão, o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunha, conta que o segmento de lançamentos imobiliários em Salvador cresceu 10% em 2019;
  • De acordo com Cunha, o primeiro trimestre de 2020 também registrou 10% em relação ao mesmo período de 2019. Além disso, as vendas cresceram 17%;
  • Em entrevista ao jornal A Tarde, Cunha revelou que a procura por apartamentos em junho e julho de 2020, motivou vendas 7% maiores do que no mesmo período do ano anterior.

 

Outro fator importante para o desenvolvimento de Salvador tem a ver com o Plano Diretor da cidade, sancionado em julho de 2016. O Plano motivou novos investimentos, como os mais de R$10 bilhões em mobilidade urbana, que trouxeram novas vias, metrô, linhas de ônibus BRT e o sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT).

 

Bairros de Salvador

Os lugares mais bem estruturados da capital baiana, chamada também de o “Coração do Nordeste”, têm imóveis que atraem investidores brasileiros e estrangeiros. São bairros nobres que proporcionam segurança, praticidade, educação, saúde e lazer aos moradores. Conheça alguns deles:

  • Ondina: localizado em uma região nobre de Salvador, o bairro é famoso pela sua orla em meio a um cenário urbano e praieiro. Os imóveis, em sua maioria, são de alto padrão;
  • Itapuã: com três belíssimas praias, a região possui hotéis de luxo e boas pousadas. O bairro dispõe de condomínios fechados de classe média e alta, além de estar mais perto do aeroporto;
  • Rio Vermelho: para quem adora frequentar bares, restaurantes e curtir a noite, esse é o lugar perfeito. Os imóveis recebem muitos turistas do mundo todo;
  • Pituba: entre lugares mais procurados da classe média para morar, o bairro e suas redondezas possuem os principais shoppings da capital. A facilidade em deslocamentos, seja de carro ou de transporte público, é outra de suas qualidades.

 

Salvador é muito, mas muito mais que o seu maravilhoso Carnaval. Investir em um apartamento à venda na Pituba é uma alternativa que merece a nossa (e a sua) atenção. Do mesmo modo, bairros como a Barra, Green Ville, Vitória e Graça, fazem jus aos olhares mais atentos de investidores.

Pular carnaval, curtir a praia com a família, assistir ao clássico “BaVi” – Bahia e Vitória, e investir em imóveis. Salvador é encanto e lugar de excelentes negócios.

 

O artigo foi útil parta você? Aproveite para compartilhar com seus contatos que precisam ler este conteúdo. Curta o Facebook e siga o Instagram.