O problema de estacionamento da Feira Livre existe há oito anos, segundo informação da secretaria de Planejamento.
GUANAMBI – Profissionais da limpeza iniciaram o serviço de requalificação da Feira Livre e do Mercado Municipal, na madrugada de sábado (2), atendendo um artigo pedido da população guanambiense.
Cumprindo ordem do prefeito Nilo Coelho, o secretário de Planejamento, Inácio Paz de Lira Júnior, coordenou o serviço de limpeza com apoio da Polícia Militar (PM) e Superintendência de Trânsito.
Além da limpeza, o local de estacionamento para carga e descarga era ocupado de forma irregular há muito tempo, inclusive motoristas tinha dificuldades para trafegar no local.
De acordo com o secretário de Planejamento, o local muitas vezes era ocupado por comerciantes de outras cidades. Havia caminhões e ônibus que estavam em ponto permanentes, bem como foi afixando barracas no solo há mais de 8 anos, acarretando em muita desordem, sujeira e acúmulo de insetos, atrapalhando os barraqueiros locais na comercialização dos seus produtos e também os consumidores locais eram impedidos de utilizar o estacionamento.
Depois de passar por essa requalificação, o espaço agora será fiscalizado de forma contínua, com sinalização adequada de carga e descarga e ganhará um estacionamento rotativo.
Outros locais foram disponibilizados para o comércio que era feito no local anterior, mas dentro do regramento do uso do espaço do solo urbano.
“Não estamos impedindo ninguém de trabalhar, a intenção é organizar aos poucos a Feira e o Mercado. Queremos contar com a compreensão dos comerciantes e população para o bem de todos”, disse o secretário da pasta.