Ônibus da Prefeitura de Guanambi que levava pacientes para Salvador perde roda

0
24

O incidente aconteceu na região de Maracás. Após perder a roda o ônibus percorreu 500 metros.

 

GUANAMBI – Na madrugada desta quarta-feira (9), um ônibus da Prefeitura de Guanambi usado para levar pacientes para realizar tratamentos de saúde em Salvador, perdeu uma das rodas na região de Maracás.

No momento, os passageiros ficaram aflitos e com medo, após o ônibus perder a roda ele andou por cerca de 500 metros. De acordo relato de um passageiro, a roda se soltou e bateu em uma porteira.

“Ninguém se machucou, mas foi um susto feio. O rolamento travou e a roda soltou de frente a uma fazenda, a roda bateu e quebrou a porteira. Para achar a roda no mato foi difícil e era quase meia noite”, afirmou um passageiro.

Foto: Reprodução

A Agência Sertão entrou em contato com a prefeitura de Guanambi e foi confirmado que o veículo apresentou um problema com a roda, mas não gerou nenhum tipo de acidente ou risco para os pacientes. Ainda segundo a prefeitura, os passageiros foram alocados em novo ônibus da Viação Novo Horizonte e chegaram bem em seu destino.

Os passageiros questionaram que o veículo é destinado para o programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD). A prefeitura informou que o ônibus TFD estava em manutenção e por isso foi necessário colocar um outro veículo reserva para a viagem. “A gestão anterior deixou o ônibus novo do TFD perder a garantia por falta de manutenção adequada. Agora o município está tendo que gastar muito mais”, explicou a assessoria da prefeitura.

O ônibus do programa do TFD foi adquirido com recursos próprios e entregue no final de 2018. A primeira viagem com o ônibus foi em março de 2019, após a adequação documental, em conformidade com a lei de responsabilidade fiscal.

EDIÇÃO: TARCÍSIO ARCANJO