PM prende indivíduo após roubar veículo e provocar acidente automobilístico em Candiba

0
119

a noite deste sábado (9), a guarnição da Policia Militar lotada na 5ª Cia (Candiba) do 17º BPM recebeu a informação de que havia ocorrido um roubo de veículo na saída da cidade de Candiba e que na fuga o autor do roubo teria provocado um acidente, colidindo com uma moto CG 125 com duas pessoas a bordo que trafegavam pela rodovia que liga Candiba a Guanambi.

Imediatamente, a guarnição se deslocou para a citada rodovia no intuito de localizar o veículo roubado e em determinado ponto da estrada o carro foi avistado e na perseguição o autor do roubo perdeu a direção do veículo e colidiu com uma estaca de cerca às margens da pista, sendo preso pela Polícia Militar.

O autor do roubo, identificado como Marcos de Jesus Rodrigues, 19 anos, informou à polícia que pediu uma carona ao proprietário do veiculo GM/Celta cor vermelha PP JOS 9976 e no deslocamento anunciou o assalto colocando uma chave de motocicleta no pescoço da vítima e subtraindo o carro.

As vítimas que foram lesionadas no acidente pelo autor do roubo foram encaminhadas para o hospital de Candiba com escoriações leves.

O autor do roubo, que já tem passagens pela delegacia pelo crime de roubo, foi conduzido e apresentado na sede da 22ª COORPIN de Guanambi para ser autuado pelos crimes de roubo e lesões corporais na direção de veículo automotor e o veículo foi devolvido ao seu proprietário, que agradeceu a presteza e agilidade dos policiais envolvidos na ocorrência.

 

Fonte: Ascom