Polícia apreende ônibus e vans por descumprimento de decreto em Santa Maria da Vitória

0
70

Um dos ônibus apreendidos pertence à empresa Real Sul, este responsável pelo transportes de passageiros da região Centro – Oeste do Brasil para o oeste da Bahia.

 

SANTA MARIA DA VITÓRIA – Uma ação conjunta envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Militar (PM) e Vigilância Sanitária apreendeu na manhã desta segunda-feira (6), ônibus e vans em Santa Maria da Vitória, na região Oeste da Bahia, por descumprimento do decreto para evitar o avanço do novo coronavírus (Covid-19), na cidade.

Os veículos foram interceptados em estradas vicinais após denúncia anônima, segundo informação da polícia repassada ao portal Folha do Vale. Um dos ônibus apreendidos pertence à empresa Real Sul, este responsável pelo transportes de passageiros da região Centro – Oeste do Brasil para o oeste da Bahia.

Os passageiros foram todos cadastrados e a temperatura de cada um foi aferida com scanner digital da Secretaria Municipal de Saúde. Um caso de coronavírus foi confirmado na cidade.

O novo Decreto Municipal assinado pelo prefeito Renato Rodrigues Leite Júnior, Renatinho (PP), no domingo (5), proíbe o transporte alternativo em toda a extensão do município e da zona rural, além de disciplinar uma série de medidas de prevenção.

Entre as mudanças, foram impostas restrições o fechamento do comércio podendo funcionar apenas sistema de delivery até 20 de abril,quando ocorre o maior pico,além do fechamento da rodoviária.

De acordo com moradores do povoado de Vila São João (Ferinha do Entroncamento), no sábado (4), passageiros transportado pela empresa desembarcaram na comunidade.

EDIÇÃO: